(31) 98893.3938 ricardosantanatx@gmail.com

ROTEIROS TURÍSTICOS – TARIFAS


Várias cidades de Minas Gerais possuem diferenciais turísticos para apaixonados pela natureza, amantes de artes e apreciadores da história. Levaremos você para cenários repletos de beleza e cultura, com segurança, conforto e responsabilidade. Escolha o seu destino abaixo e boa viagem com a Innovare Taxi Especial.

Santuário do Caraça

Serra do Caraça é o nome de um trecho da Serra do Espinhaço localizado nos municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, sendo patrimônio de Catas Altas no estado de Minas Gerais, Brasil.
Distância 124 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 381
Tempo aproximado de viagem: 2h e 56 min

Congonhas

Congonhas é uma cidade famosa pela mineração e pelos Profetas de Aleijadinho e  reúne o maior conjunto da arte barroca do Mundo. Ao todo são 78 esculturas assinadas pelo Mestre Aleijadinho.
Distância 77 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 356 e BR 040
Tempo aproximado de viagem: 1h e 07 min

Diamantina

Com seu conjunto arquitetônico preservado, que inclui igrejas, sobrados e calçamentos originais das ruas, Diamantina, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A cidade se desenvolveu a partir do Século XVIII, com a descoberta na região de ouro e diamantes, preciosidade que inspirou seu nome.
Distância 300 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 040 e BR 259
Tempo aproximado de viagem: 3h e 51 min

Inhotim

O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. O Instituto Inhotim começou a ser idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz a partir de meados da década de 1980 e fica localizado no Município de Brumadinho, MG.
Distância 64,6 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 381
Tempo aproximado de viagem: 1h e 08 min

Mariana

Localizada a apenas 12 km de Ouro Preto, a cidade fundada em 1703 tem como principal construção histórica a Catedral Basílica da Sé, erigida no início do Século XVIII e considerada uma das mais belas do país, conservando raridades como o órgão alemão com mais de 300 anos que é mantido em atividade.
Distância 115 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 356
Tempo aproximado de viagem: 1h e 43 min

Ouro Preto

Ouro Preto reúne o mais representativo conjunto de arquitetura e arte do período colonial do Brasil. São 13 igrejas, entre as quais se destaca a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, construída no Século XVIII, adornada com 400 kg de ouro. Em decorrência deste inestimável patrimônio histórico-cultural, Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira – e uma das primeiras do mundo – a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1980.
Distância 94,2 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 356
Tempo aproximado de viagem: 1h e 20 min

São João Del Rei

São João del-Rei é um município brasileiro da região do Campo das Vertentes, Sudeste do estado de Minas Gerais. É uma das maiores cidades setecentistas mineiras. A cidade foi fundada por bandeirantes paulistas, considera-se Tomé Portes del-Rei como seu fundador.
Distância 186 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 040 e BR 383
Tempo aproximado de viagem: 2h e 40 min

Tiradentes


Fundada em 1702, a cidade batizada com o apelido do mártir da Inconfidência Mineira alia a preservação do patrimônio arquitetônico à exploração do turismo, já que boa parte de seus prédios históricos foi convertida em pousadas, lojas, restaurantes e cafés. As igrejas e museus são os atrativos culturais mais importantes. Entre os bons programas na região estão o passeio em uma maria-fumaça até a vizinha São João del-Rei e uma visita à Serra de São José.
Distância 190 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 040 e BR 383
Tempo aproximado de viagem: 2h e 48 min

Topo do Mundo - Serra da Moeda - Brumadinho

Localizado a 1500 metros de altitude, bem no alto da Serra da Moeda, o Topo do Mundo proporciona uma agradável experiência aos sentidos, edificado num dos pontos mais altos de Minas Gerais.
Distância 34,4 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 356
Tempo aproximado de viagem: 28 min

Gruta da Lapinha

Eleita uma das 7 maravilhas da Estrada Real, a gruta da Lapinha está localizada dentro do Parque na Área de Proteção Ambiental – APA – Carste de Lagoa Santa, em um maciço calcário formado a cerca de 600 milhões de anos pelos restos de fundo de mar que cobria toda a região da bacia do rio das Velhas. A beleza dos grandes salões formados pela dissolução da rocha carbonática é adornada por belos espeleotemas de variadas formas. Com 511 metros de extensão e 40 metros de profundidade, a caverna é iluminada por LED, que ajuda na diminuição da temperatura interna, causando assim menor interferência no microclima local, além da valorização cênica do interior.
Distância 53 Km (Partindo da Savassi em BH) Via MG 424
Tempo aproximado de viagem: 1h e 05 min

Gruta de Maquiné

Localizada em Cordisburgo,foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, e posteriormente explorada cientificamente pelo naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund, em 1834. A Gruta do Maquiné tem sete salões explorados, com 650 metros de extensão e profundidade de 18 metros. Suas galerias e salões são resultado do trabalho da água durante milênios.
Distância 79,2 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 040
Tempo aproximado de viagem: 1h e 06 min

Gruta Rei do Mato

A Gruta Rei do Mato, possui quatro salões, que são percorridos nos 220 metros de extensão e 30 de profundidade. As formações de estalagmite da gruta chamam a atenção de geólogos de todo o mundo. São raras as duas colunas cilíndricas com diâmetro de aproximadamente 25 centímetros e 12 metros de altura, localizadas em seu último salão. Nenhuma gruta brasileira tem esse tipo de espeleotema em seu interior.
Distância 70,1 Km (Partindo da Savassi em BH) Via BR 040/BR135
Tempo aproximado de viagem: 1h e 06 min

Conte com o atendimento diferenciado da Innovare Taxi Especial na hora em que você precisar!

Fale Conosco

Central de atendimento 24 horas:
(31) 98893.3938
ricardosantanatx@gmail.com